janeiro 30, 2011

No ideas, No subtitle

HEEEY gente
 Aqui é a blue jello *-*
 E A GREEEEN TTT Q
E a blue nunca fez post conjunto BJS 
Sabem por que? Porque NINGUÉM EM AMA, NINGUÉM ME QUER, POR ISSO EU VOU COMER BARATA. BARATA FRITA, BARATA ASSADA, SOPA DE BARATA!
Ela tem probleminhas '-' Anyway, tamo aqui em algum lugar muito secreto para ser revelado na net e vamos comer sushi *O* 
E DEPOIS DE AMANHÃ EU FAÇO 15 ANOOOOOS, DEBUTAREEEI, CRESCIII ANO QUE VEM EU VOTO KSC
hm problemas tecnicos aqui.   
Vai blue, fala ae, perdi a imaginação aqui 
SABE POR QUE? POR CAUSA DO MOICANO DO DIABO. É DO DEMÔNIO É DO DEMO ELE NÃO É DE DEEEEEUS. MATA O MOICANO qq
Agora to com raivinha das horas iguais .-. Whatever, as férias tão chegando ao fim, e tem muita coisa rolando. Fiz um tumblr TTT Ann tá em NY, blue vai fazer 15 anos... Sei lá, não sei muito o que falar, tem muito tempo que eu não entro aqui... Então, eu vou indo. Bjs
aah, damn it. temos de ir mesmo, vamso comer sushi *---* kissü pra vocês.
blue jello & green jello   


janeiro 18, 2011

Aprendendo Alemão

A língua alemã é relativamente fácil. Todos aqueles que conhecem as línguas derivadas do latim e estão habituados a conjugar alguns verbos podem aprendê-la rapidamente. Isso dizem os professores de alemão logo na primeira lição. Em seguida, quando começamos a estudar os der, des, den, dem, die, eles dizem que é moleza: tudo é apenas uma questão de lógica. Realmente é muito simples; podemos ver isso no exemplo que passamos a examinar.
Primeiro, pegamos um livro em alemão, neste caso um magnífico volume, com capa dura, publicado em Dortmund e que trata dos usos e costumes dos índios australianos Hotentotes (em alemão, “Hottentotten”).
Conta o livro que os cangurus (Beutelratten) são capturados e colocados em jaulas (Kotter), cobertas com uma tela (Lattengitter) para protegê-los das intempéries. Estas jaulas, em alemão, chamam-se jaulas cobertas com tela (Lattengitterkotter) e quando possuem em seu interior um canguru, chamamos ao conjunto de jaula coberta de tela com canguru (Lattengitterkotterbeutelratten).
Um dia, os Hotentotes prenderam um assassino (Attentäter), acusado de haver matado a uma mãe (Mutter) hotentote (Hottentottermutter), mãe de um garoto surdo e mudo (Stottertrottel). Esta mulher, em alemão, chama-se Hottentottenstottertrottelmutter e a seu assassino chamamos, facilmente, Hottentottenstottertrottelmutterattentäter. Os índios o capturaram e, sem ter onde colocá-lo, puseram-no numa jaula de canguru (Beutelrattenlattengitterkotter). Mas, acidentalmente, o preso escapou. Após iniciarem uma busca, rapidamente vem um guerreiro Hotentote gritando:
- Capturamos um assassino (Attentäter).
- Qual? – pergunta o chefe indígena.
- O Lattengitterkotterbeutelrattenattentäter! – comenta o guerreiro.
- Como? O assassino que estava na jaula de cangurus coberta de tela? – diz o chefe dos Hotentotes.
- Sim. – responde a duras penas o indígena. O Hottentottenstottertrottelmutterattentäter (assassino da mãe do garoto que era surdo e mudo).
- Droga! – diz o chefe – você poderia ter dito desde o início que havia capturado o Hottentotterstottertrottelmutterlattengitterkotterbeutelrattenattentäter (assassino da mãe do garoto surdo e mudo que estava na jaula de cangurus coberta de tela).
E assim, através deste exemplo, podemos ver que o alemão é facílimo e simplifica muito as coisas. Basta um pouco de interesse.
Auf wiedersehen.

Créditos ao site  http://www.nababu.org que animou minha madrugada de segunda feira.
Beijos, blue jello

janeiro 09, 2011

MELDELS

Sim, eu estou aqui inacreditavelmente. Eu mesma tinha esquecido desse blog, mas lembrei hoje quando estava relendo históricos do MSN de 2009. Foi aí que percebi o quanto tempo ninguém postava aqui, ou lembrava daqui, anyway. A questão é que antes, quando criamos isso, estávamos todas (menos eu que estava de robert q) um pouco separadas por causa da escola, mas agora estamos completamente separadas (até eu, invisible robert).
Bom, já estamos em 2011! oh De 2009 pra 2011 são dois anos OH, mas não só isso; muita coisa aconteceu em 2009. Eu pintei meu cabelo umas 28374928374 vezes, a Green cortou o cabelo e quando a vi de novo já tava diferente, e mais um monte de coisas. Todas nós mudamos. Tipo, muito.
Em 2009, a gente tava até menos experiente que agora (sem maldade amores q), éramos mais inocentes. Eu sinto muita saudade desse ano, mesmo que até ano passado eu achasse que foi o pior da minha vida. Só que eu aprendi que com um pouco de paciência e tempo, as coisas podem se resolver. Mesmo que nem sempre o tempo favoreça a gente; separa todo mundo. Inclusive todas nós. Eu era mais amiga de todo mundo em 2009, pelo menos sabia quem era cada Jello, e essas coisas... *suspiro* é, saudades...
2010 prometia ser um ano melhor, só que acabou piorando! Ainda mais porque todas as manhãs eu sentia falta de duas jellos que nem sabiam que fazem falta. É, conversar no meio da aula e pedir conselhos, e se sentir excluída por uma delas não ligar pro que eu falo, etc. Eu sinto saudade disso, uma das melhores partes daquele tempo há dois anos atrás.
A verdade é que a vida é sem graça e ruim, então todos apelam pro lado "mágico" da coisa, é uma saída. E com as jellos eu sabia bem o que era isso. *O*
Eu sinto saudades de vocês suas coisas restart coloridas! Não esqueçam de mim, mesmo sendo invisível, tá?
PS: DE ONDE MESMO TIRAMOS A IDEIA DE UMA GELATINA INVISÍVEL? QQQ

By, the invisible jello,
You can hold it in your hand, you can feel it with your heart, and I want believe it. But if it's true you can't see it with your eyes, neighter in the dark, and that's where I dont want to be. Qmebate/