fevereiro 17, 2011

Aluno de Escola Pública

Oooi geente feliz. É a blue here.
Esse ano eu passei pra um colégio público, daí foi muito feliz e tals, pelo motivo que todos vocês sabem que é tãão procurado pelos pobres cariocas que querem juntar uma graninha pra viajar no meio do ano que terminam o Ensino Fundamental: o fato de não ter de se pagar por um ensino público de qualidade.
Claro que não é uma Cefet (ksc que nem fez cefet porque foge de curso técnico) da vida, mas pra falar a verdade, a maioria dos meus professores também dá aula lá então... Já viram, né?
Mas enfim, vocês que pensam que estudar em colégio público é só zoar, ter vida boa, não pagar nem colégio nem passagem estão que nem a skol: redondamente enganados qqq. Sério, só hoje foram umas três pessoas falar sobre o fato do Riocard ter diminuído o número de passagens por mês pra 60 (ou seja, duas por dia), sendo que tem gente que pega duas, três conduções pra ir pra escola, tipo eu rs. E também sobre outros probleminhas que até escola particular tem, mas sabe como é... Ensino Médio não tem mais titia, nem papai, nem mamãe pra ir lá na diretoria resolver esses problemas, tem que ser tudo na base da cara e da coragem, né. E assim as coisas andam... Mas também vim pra dizer que quem pensa que colégio público é bagunça ou só tem pobre, também está suuuper enganado: na minha turma tem gente desde Nova Iguaçú até Copacabana, então é tipo uma volta ao Rio mesmo, sabe? E nas outras turmas tem gente até de Maricá (deeeus, muito longe!). E de verdade, tem gente de tudo que é jeito, rico, pobre, favelado, funkeiro, rockeiro, pagodeiro, burro (é, tipo só estudou pra passar no concurso, rs), suuuper nerd (não sou nerd u.u), normal (?), meio esquisito... A sorte foi que minha turma é tipo beeem equilibrada. O pessoal é super gente boa e quem eu ainda não falei é porque não tive oportunidade (só comecei as aulas na segunda), porque afinal trinta minutos por dia é muito pouco pra conversar. Aah, mas é bom lá porque pode sair nos intervalos das aulas... Bem, eu realmente tenho de ir agora, porque embora eu estude de tarde (o que é uma merda), eu tenho de fazer os deveres e estudar de manhã, então... Veijo vocês depois. E espero ter ajudado às pessoas que estão pensando em fazer prova ano nesse ano pra colégio público a abrir seus olhinhos e coração qqqqs

Beijocas e boa madrugada,


Blue Jello is gone

fevereiro 09, 2011

School really SUCKS, Ok? Vampiros até dar para aguentar.

Okok, eu to ficando meio coisada com o blog. Ele tá quase virando meu melhor amigo gay -.-'
Ok, visão linda agora (note o sarcasmo implícito) do Akon suado sem camisa na TV. Sim, to vendo tv e postando. Na verdade tava no tumblr e era para eu estar dormindo. Mas sério, quem dorme quando a mãe sai quando pode ficar no pc? Até meus irmãos mais novos são crianças espertinhas (não tanto quando eu que agarrei o notebook antes de geral.
Anyway, eu vim aqui para falar que escola é uma droga. E acho que eu to meio anormal. O certo é gostar de ir para escola para conversar, perturbar os colegas de classe, dormir na aula de matemática, comer merenda (ok, isso não qqqq maternal já passou a muito tempo thank Chuck Norris), ver garoto mais velho bonito. Mas cara, eu juro, eu to começando a gostar de estudar e ficando sem paciencia para ir pra escola. Nem tem wi-fi lá T.T
E eu to numa turma com um bando de gente nova que eu não to afim de conhecer, pessoas chatas que eu conheço desde ano passado e uma aula interminavél de biologia e matemática. Coisa linda né? Ainda tenho Bio I e Bio II e Mat I e II. .-.
Pois então eu cheguei a conclusão de que escola é um saco e que até vampiros de crepúsculo é melhor que isso. Ok, que eles brilham, mas pelo menos não ficam dizendo "E ae, green, vai passar cola né?"
Dá vontade de mandar ir prum lugar bem feio ou ir fazer algo não muito adequado. Tenho nem vontade de estudar pra minha prova (e ainda estudo), vou ficar dando cola para gente que não quer pegar o livrinho caro que papai comprou para pelo menos não tirar um zero redondo e bonito?
Blue sabe do que eu to falando, são as mesmas pessoas que pediam cola para ela ano passado. A diferença é que a Blue é boazinha, eu faço a prova como se ela fosse meu diário secreto e ninguém vê. Fodam-se eles.
Ai, digitar foda-se é estranho '-' Falar é mais normal q
Bem, eu vou embora antes que eu pareça um zumbi amanhã e assuste todos os alunos novos. '-'



Beijos da . green jello, a jello que tá afim que ficar de férias para sempre vivendo sedentariamente na tela do computador.

Vampires Sucks

Em resposta ao post da Green eu tenho alguns comentários a serem feitos:
-Quem é esse garoto, greeny, e por que você não falou nada sobre isso comigo?
-E quem é o seu violãonista particular?
-E por que eu sinto que nós estamos tão distantes se ainda nem começaram direito as aulas?

Bem, post de lado...
Hoje eu vim aqui pra falar sobre coisas legais sobre vampiros que eu descobri nesse blog: 
http://twilighthatersbrasil.wordpress.com/
Que faz muita gracinha com Twilight além de falar coisas que realmente make sense. Até quem é super fan pode dar uma lida só pra saber se defender melhor quando os haters sem inteligencia ficarem xingando a saga.  Mas enfim, como eu sou super interessada em vampes de todos os gêneros, também dei uma olhadela nesse site:
http://lardoexilado.blogspot.com/
que é outro blog super a ver com vampiros, mas que é mais estilo Lestat e Anne Rice do que Crepúsculo.
Mas então meus amados readers, eu passei só pra mostrar esses sites efazer propagande de graça pra gente que eu nem conheço qn e pra dizer pra Green que eu totalmente entendo ela porque o último cara que eu gostei de verdade verdadeira não só me via como amiga como também me tratava como uma criançinha (detalhe que ele é SÓ na maior parte do ano dois anos mais velho do que eu ) então, acho que é super justificável eu não ter gostado de garoto algum nesse ano de 2010 todo, mas anyway, o que eu posso dizer, os garotos é que não gostam de mim q.

Anyway, também gostaria de dizer que água gelada é muito bom e que eu amei os livros que eu ganhei de aniversário  (A Batalha do Apocalipse, Guia Políticamente Incorreto da História do Brasil, A Cabana e As Lenda de Nárnia Vol Único, tem mais algum? Acho que só esses mesmo) e que eu não consigo passar do segundo capítulo de As Brumas de Avalon, mas como sou uma reader não vou descansar enquanto não tenha lido a porra do livro todinho :D
Anyway, minhas férias acabarão em poucos dias então vou tentar postar ao máximo aqui antes que não em sobre tempo pra mais nada. Beijosmills,

Blue Jello

fevereiro 06, 2011

Just Friends is ok, right?

Então, todos já ouviram aquela velha história : Seu melhor amigo tem uma queda por você, com o tempo ele se declara, você passa a gostar dele e vivem felizes para sempre? Então, esse blábláblá é tão conto de fadas que até eu não acredito q
Ok, não que eu queira que meu melhor amigo goste de mim. Pelo contrário, estamos bem do jeito que estamos eu eu fico feliz, somos mais irmãos do que outra coisa e seria muito estranho. O problema é quando o garoto que (não é o seu melhor amigo, mas parece que considera você como amiga)  você sente "borboletas no estomago e ciúmes" te vê como amiga. É tipo: estranho. Primeiro porque ele fala da garota que ele gosta com você. Segundo que ele fica te pedindo concelhos se a garota vai gostar ou não. Terceiro que ele fala da garota que ele gosta com você.
O que mais mesmo? Ah, vocês vão falar: OH, green tá apaixonada! Mas nããão, meus caros, por incrivel que pareça eu não estou. Porque agora que eu percebi que tudo o que eu quero ser dele é amiga e apenas isso. Só acho que deveria ter percebido isso mais cedo. Anyway, obrigada por me fazerem entender. Agora eu tenho que ir, meu violãonista particular está tocando *-*

Beijos da . green jello

fevereiro 01, 2011

15 Anos *-*

Hey, bluezão aqui *-*
E hoje é meu aniversário :D
Maaaaaan, fazer quinze anos é uma coisa divina, você começa a sentir coisas, pensar em coisas, viver coisas, descobrir coisas, conhece pessoas, se aventura de cabeça na vida, acha todas as respostas pra suas dúvidas, resolve todos os seus problemas e fica em permanente estado de graça, felicidade e plenitude. 
MENTIRA. Pra mim ainda tenho 14, não mudou nada, só tô com menos olheira porque dormi pra caramba. Tchau meus amores, aproveitarei meu dia ;*


 

FELIZ 15 ANOS BLUE

BLUE BLUE BLUE BLUE BLUE BLUE ok, parei.
Anyway, muitas felicidades, bolo, presentes legais (sem ser hidratante bjs)
E não to nem aí, já to na sua festa apesar de ser só sexta.
Não tem muito o que falar, além de pedir que não me ignores quando for pro novo colégio.
Love you, blue

Kissu da . green jello 


Ps. Post inútil, mas mesmo com sono a green te ama, ok?

Não é preciso ler, passe para o outro post e ignore esse aqui.

Oi gente, sou eu depois de uma eternidade. Eu prometi a uma jello que iria postar aqui, mas o post que eu prometi fica para de tarde, ok? Eu acho que simplesmente preciso desabafar agora.
Eu não estou triste nem chateada. É só que... Eu não sei explicar. Bem, vamos tentar por metáforas:
Tem uma maçã na sua frente. Meio que estão te oferecendo a maçã. Não estão usando palavras, não é literalmente... Simplesmente estão te estendendo. E ao redor, as outras pessoas ficam falando sobre você comer a maçã. Mas você não acha certo, já que todas as vezes que você come a maçã ou você fica enjoada ou se machuca com a faca na hora de tirar a casca. Ai você tenta ignorar a maçã, sem sucesso. Então, um belo dia de sol (ou no meio da madrugada bjs) dizem que a maçã vai ser de outra pessoa. E aí você pensa:

a) A pessoa que está estendendo a maçã está te enganando para ver se você quer mesmo a maçã.

b) A maçã nunca foi estendida a você e foi tudo um sonho.

c) A maçã era sua, mas você recusou tanto que ofereceram a outra pessoa que deu valor.

Isso me dá raiva. Porque o a) é feliz, o b) apenas descepicionante, mas o c) cara, acaba com você.
Queria que não tivesse maçã nenhuma, pessoa nenhuma me falando que maçã era estendida a mim, nunca ter passado tanto tempo na praia:  fez mal a minha pele e talvez ao meu coração. Mas sei lá, de qualquer jeito, eu estava na rua, não estava?

Não era para exatamente ser um post, e eu meio que viajei aqui. E provavelmente ninguém entendeu nada, então nem precisam ler isso, ok?


. green jello, a jello que achava que estava na rua sabia voar.