fevereiro 17, 2011

Aluno de Escola Pública

Oooi geente feliz. É a blue here.
Esse ano eu passei pra um colégio público, daí foi muito feliz e tals, pelo motivo que todos vocês sabem que é tãão procurado pelos pobres cariocas que querem juntar uma graninha pra viajar no meio do ano que terminam o Ensino Fundamental: o fato de não ter de se pagar por um ensino público de qualidade.
Claro que não é uma Cefet (ksc que nem fez cefet porque foge de curso técnico) da vida, mas pra falar a verdade, a maioria dos meus professores também dá aula lá então... Já viram, né?
Mas enfim, vocês que pensam que estudar em colégio público é só zoar, ter vida boa, não pagar nem colégio nem passagem estão que nem a skol: redondamente enganados qqq. Sério, só hoje foram umas três pessoas falar sobre o fato do Riocard ter diminuído o número de passagens por mês pra 60 (ou seja, duas por dia), sendo que tem gente que pega duas, três conduções pra ir pra escola, tipo eu rs. E também sobre outros probleminhas que até escola particular tem, mas sabe como é... Ensino Médio não tem mais titia, nem papai, nem mamãe pra ir lá na diretoria resolver esses problemas, tem que ser tudo na base da cara e da coragem, né. E assim as coisas andam... Mas também vim pra dizer que quem pensa que colégio público é bagunça ou só tem pobre, também está suuuper enganado: na minha turma tem gente desde Nova Iguaçú até Copacabana, então é tipo uma volta ao Rio mesmo, sabe? E nas outras turmas tem gente até de Maricá (deeeus, muito longe!). E de verdade, tem gente de tudo que é jeito, rico, pobre, favelado, funkeiro, rockeiro, pagodeiro, burro (é, tipo só estudou pra passar no concurso, rs), suuuper nerd (não sou nerd u.u), normal (?), meio esquisito... A sorte foi que minha turma é tipo beeem equilibrada. O pessoal é super gente boa e quem eu ainda não falei é porque não tive oportunidade (só comecei as aulas na segunda), porque afinal trinta minutos por dia é muito pouco pra conversar. Aah, mas é bom lá porque pode sair nos intervalos das aulas... Bem, eu realmente tenho de ir agora, porque embora eu estude de tarde (o que é uma merda), eu tenho de fazer os deveres e estudar de manhã, então... Veijo vocês depois. E espero ter ajudado às pessoas que estão pensando em fazer prova ano nesse ano pra colégio público a abrir seus olhinhos e coração qqqqs

Beijocas e boa madrugada,


Blue Jello is gone

Nenhum comentário:

Postar um comentário