setembro 04, 2009

Isso era para ser um comentário ao post abaixo .-.

Você acabou de destruir os sonhos da criança que queria virar sereia.


Estou em estado de luto, pela linda Little Mermaid, que alimentou meus sonhos quando eu era pequena e foi sempre minha história favorita.

Eu sabia que os clássicos como Cinderella e A Branca de Neve eram totalmente modificadas - eu li Os Contos dos Irmãos Grimm - mas cara, eu achava que A Pequena Sereia era diferente, que não tinha sido plagiada muito mal-feita.Eu sei que os contos não foram criados pelos Grimm, mas que foram lendas, como as nossas histórias brasileiras como o Saci Pererê e a Mula-sem-cabeça, que foram registradas por eles, mas mesmo assim, é a mesma coisa que pegar a história da Mula-sem-cabeça (que era assim porque a mulher tinha tido algum caso com um padre, se não me engano) e dizer que ela era a Loira do Banheiro - vocês sabem do que eu estou falando, quem nunca ouviu falar da Loira do Banheiro?

De qualquer geito, mas uma vez estou descepicionada com a Disney e repito algo que eu e Yellow dissemos a uma semana atrás: "Nossos filhãos não vão comer no McDonnald's - que faz uma mal danado e se você não saiba, veja Super Size Me - capitalista e ver porcarias imperialistas da Disney". Ainda tenho raiva dos E.U.A que oprimem os paises Latino-Americanos e que nãos os deixam evoluir.

A não ser que você seja um completo alienado, você sabe que os E.U.A são corruptos assim como o nosso país e não importa onde você esteja, sempre vai haver perfídia e violência - estou escrevendo igual ao Lemony S. por conta de Desventuras em Série - e eu sei que os Estado Unidensses não nos dominam econômica e politicamente, mas também social e culturalmente.

Qual é, tudo que os americanos fazem vira modinha e algumas coisas são bem negativas.

Eu sei que eu exagerei um pouco drasticamente demais, mas quando você tem aula com o meu professor de Geografia, não dá para ignorar isso. O meu, da yellow, invisible e blue professor explicou para nós todos os sentidos do imperialismo americano e mensagens subliminares no filme da Disney, mas isso é coisa que a blue vai explicar, porque eu vou falar para ela escrever isso amanhã.

De qualquer geito, boa noite á todos que eu já estou bêbada de sono e vou dormir e por favor, não sonhem com o Conde Olaf, ou então vocês vão ter pesadelos.

. green jello

Um comentário: