junho 21, 2009

Gírias de 1900-e-quando-minha-vó-sapateava

Hora da Violet Jello postar. Isso aqui ia ser realmente inútil, sabe? Vocês não iam ler nada de aproveitável nesse post. (Vocês, quem? Ninguém tá lendo isso). Mas então a Green e a Red Jello me deram uma idéia, muaha. Vamos falar sobre gírias antigas.
Vocês sabem o que significa "tapa na macaca"? Significa TRAGAR MACONHA. Gente, como assim? Tá, isso foi ridículo de verdade. Eu fico imaginando como devia ser uma conversa entre duas pessoas que mandam brasa nesse lero bacanão.

Dois homens caminham em direções opostas e acabam se cruzando:
-Meu peixe, truta! Zabelê?
- Fala, sangue bom! Belezura. Tudo firme na paçoca?
- Po, broto, não está nada bem. Um maloquero, cabra safado da vida piruetou com a minha montada, rapaz. Logo quando a patota resolveu dar um rolé. É de lascar, viu?
- Você não sabe patavinas do que diz, bonitão, existem coisas piores do que ter a montada pirada. Reclamar de coisas pequenas é como bater em mãe em porta de igreja. Onde você foi amarrar seu bode?
-Eu deixei minha bicha na esquina do bar, ora pimpão, os mocorongo ia pegar pra capar eu se deixasse eles verem que tenho montada.
- Que abacaxi, benzadeus! Mas você pode conseguir outra, montadas são coisas chorumelas demais. Compra uma novinha que cê vai arrebentar a boca do balão.
- É, tá certo, ripa na chulipa, campeão. Joinha pelo papo aranha aí.
- Que nada, quero te ver mais faceiro que ganso em taipa de açude e não no pó da rabiola. Eu tô na patota, peixe.


É seria mais ou menos assim. :) Depois eu posto mais coisas inúteis pra vocês, meus leitores inexistentes.



- Violet Jello

Nenhum comentário:

Postar um comentário